Uso de nuvem híbrida avança entre as empresas no Brasil, diz IDC

Pesquisa encomendada pela IBM mostra que 33% das grandes empresas já utilizam serviços de nuvem pública e privada no Brasil

O uso de nuvem híbrida tem crescido entre as empresas brasileiras. Um estudo da consultoria IDC encomendada pela IBM mostra que 33% das grandes empresas no país já adotam o serviço que permite armazenar dados e rodar aplicações utilizando tanto data centers próprios quanto a infraestrutura de fornecedores de serviços de nuvem.


A consultoria ouviu executivos de 143 empresas de grande porte no país, com mais de 500 funcionários cada. Entre as empresas entrevistadas, 59% dizem utilizar algum tipo de nuvem — 33% optam por serviços de nuvem pública, 31% utilizam uma nuvem privada instalada na própria empresa (on-premises) e 27%, uma nuvem privada instalada em um provedor terceiro.

Impactadas pela pandemia do novo coronavírus, muitas empresas brasileiras passaram a investir ainda mais em serviços na nuvem para rodas suas aplicações online e permitir o funcionamento das operações mesmo remotamente.

4 visualizações0 comentário